Segurança na Internet

Navegar é preciso, ...





Começo esta publicação com uma preocupação. Os golpes praticados na Internet.


Alguns usuários de computadores no Brasil são considerados curiosos, isto é, estes usuários não fizeram um curso de informática para aprender os conceitos básicos do uso do computador. O conhecimento deles é porque aprenderam com um parente, um amigo, um vizinho ou até mesmo com colegas de trabalho.

Estes curiosos acreditam que usar internet é só contratar um serviço e começar a navegar: passar e-mail, acessar o Facebook, participar de Chat, etc. Mas a coisa não funciona só assim, você deve ter cuidado com os sites que acessa, os e-mail que “possíveis” amigos te enviam e com o que se escreve em redes sociais.

Hoje muitos aparelhos móveis tem serviços de internet (quando contratados junto a operadora de celular), onde os usuários trocam e-mail e acessam as redes sociais. Mas é necessário ter a mesma atenção ao acesso a internet nestes aparelhos móveis assim como nos computadores.

Para ajudar a você leitor nesta jornada, coloquei neste blog um link que vai ajudar muito no sentido de segurança, principalmente se você pretende comprar pela internet e/ou acessar sua conta bancaria.

Então, disponibilize um pouco do seu tempo e dê uma atenção especial a este link. Leia a matéria e depois comente sobre a mesma aqui em nosso blog.

ACESSE O LINK, MESMO QUE VOCÊ NÃO SEJA UM CURIOSO!
INFORMAÇÃO NUNCA É DEMAIS.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem